Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Sem notícias?

04.10.11

Esta tem sido a minha questão ultimamente: estará a Miranda sem notícias ultimamente ou serei eu que não consigo a informação? De qualquer forma sinto-me no dever de deixar algo por aqui.

  • Tal como desde há alguns anos, a festa da "Penedinha de Letrigo" voltou a realizar-se, nas condições que aos herdeiros daquela capela particular são possíveis. Não posso comentar a festa, pois não estive presente, mas ao que sei voltou a correr dentro da normalidade, ou seja, com boa adesão do povo. Lembremos que é uma festa "à semana" e de mês de Setembro.
  • A lista de jovens para o Dia Nacional da Defesa volta a ser "grandinha", neste ano, e desta vez muitos deles são residentes e não emigrantes. Realça, assim, que ainda há muitos jovens na velha Miranda, já em idade escolar não há muitos, mas isso é assunto para outra conversa.
  • Já estamos em fase terminal das colheitas. Ainda tentei fazer um texto sobre o assunto e sobre as antigas medidas agrárias, mas não me ocorreu nada minimamente inteligente. Posso dizer que, em relção à colheita de milho as situações são sempre variáveis devido aos chamados "milho de fora", pois nem todos os campos são "leves" ou "pesados", fazendo variar a colheita. Já falando de vindimas há quem não deixe uvas nas latadas "por pena". Se alguns anos parece Outono em Julho, neste ano os agricultores queixam-se do contrário, já que foi um ano de muita quantidade de uva.
  • E por fim resta-me um clichê - falar do tempo. É sempre do que se fala quando não há conversa, certo? Pois bem, o Outono chegou quente e parece ainda ficar por uns dias. O que faz com que o nosso Parque de Merendas da Poça do Couto tenha sido bem aproveitado. Tenho de publicar umas fotos da sua remodelação para os que não tiveram oportunidade de nos visitar ultimamente poderem ver como ficou.

Autoria e outros dados (tags, etc)





Último comentário

  • Anónimo

    VivaEste servico esta muito irregular....mas e a e...


Notícia mais comentada