Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Como é já do conhecimento de alguns, a Miranda tem mais um motivo para se orgulhar dos seus. Desta vez quem se destaca é um migrante natural da Miranda, ligado à área da saúde.

Jorge Adelino Ribeiro Pires é o novo Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Ordem de Enfermeiros (2012/2015).

Jorge Adelino é Enfermeiro Especialista de Saúde Mental e Psiquiátrica (Mestre em Comportamento Organizacional), actualmente no Hospital da Marinha, e Professor Adjunto no Instituto Politécnico de Tomar, tendo já passado por vários institutos superiores, tal como Universidade Lusíada.

A sua carreira tem sido direccionada para um tema que merece especial atenção – a Toxicodependência e o Alcoolismo - já desde 1993, data do seu início, na Marinha de Guerra Portuguesa, na Unidade de Tratamento Intensivo de Toxicodependências e Alcoolismo (UTITA).

Foi Investigador de um projecto sobre o tema das drogas e do álcool e hoje conta com diversas comunicações e palestras da sua autoria, sobre o mesmo tema.

À sua carreira profissional acrescenta-se ainda o livro “Prometeu Liberto – Itinerários de Droga em Medicina Comportamental (em colaboração com O. Gouveia Pereira), editado pela Medialivros, em 2004.

Resta desejar-lhe os Parabéns pela nova etapa na Ordem de Enfermeiros e continuação de sucesso quer profissional quer pessoal.

 

Acrescento que, para além de Jorge Adelino, também o Bastonário da Ordem de Enfermeiros eleito para 2012/2015, Germano Couto, tem ligações familiares em Arcos de Valdevez. Felicitações também ao novo Bastonário.

Autoria e outros dados (tags, etc)





Último comentário

  • Anónimo

    VivaEste servico esta muito irregular....mas e a e...


Notícia mais comentada