Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Já se encontra disponível o álbum de fotos "Festa Agosto 2012", continuando, mediante permissão técnica, a serem públicados os vídeos da mesma no Youtube.

 

  • Falecimento - Faleceu, como todos sabemos, o sr. Joaquim do Rosário Pereira. Após cerca de 5anos em luta contra a sua doença, veio a falecer no dia 16 de Agosto, após internamento prolongado.
  • Festa da Srª do Emigrante e Sr dos Perdidos - As festividades que decorreram entre o dia 13 e 15 de Agosto foram em parte estragadas pelo mau tempo que se fez sentir naquele início de semana. Contudo, embora pareça que Deus não é apoiante das festas realizadas em Agosto na nossa freguesia (e a bom entendedor meia palavra basta) os actos religiosos não ficaram afectados devido à chuva. No arraial da noite de procissão de velas ainda foram muitas as danças que se fizeram com viras e canas verdes à mistura. O mesmo não se pode dizer do arraial de dia 14. A noite de procissão de velas encerrou o arraial pelas 00horas, ao fim de cerca de uma hora de forte chuva que afastou grande parte dos presentes, tendo a noite do 14 terminado pelas 23h30, hora a que foi lançado o fogo-de-artifício. No dia 15, pequenos pingos fizeram-se notar durante a procissão, mas nada que afastasse o povo mirandense e visitantes. No final da tarde, enquanto uns deliciavam porco no espeto, um grupo de tocadores de concertinas, acompanhados por castanholas, animaram o terreiro do Mosteiro, tendo a estes se juntado um grupo de mulheres que puxaram pela voz animando os presentes. Pelas 21horas ainda se deu uma pequena sessão de fogo-de-artíficio.
  • Convívio dos Emigrantes - Mais um ano, mais um mês de Agosto, mais um convívio dos nossos emigrantes no Parque da Poça do Couto. Que se repita muitas vezes e que se divirtam na nossa terra.
  • Parque de Merendas da Poça do Couto - Parque continua a ser procurado para convívio nos dias de Verão. As sombras, água corrente e boas instalações agradam e fazem voltar muitos grupos.
  • Penedinha de Letrigo - Decorreram entre 31 de Agosto e 8 de Setembro as festas da Srª da Peneda, no lugar de Letrigo. Os herdeiros não deixam que a tradição se perca e, dentro do que lhes é permitido sem sacerdote, iniciam as festas com a parte religiosa da novena da Penedinha de Letrigo, como lhe chamamos. A noite do dia 7 foi animada com o típico arraial popular, enquanto que a tarde de dia 8 foi dedicada ao folclore.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)





Último comentário

  • Anónimo

    VivaEste servico esta muito irregular....mas e a e...


Notícia mais comentada