Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Últimas

24.09.12

Falecimento

Faleceu no final da semana passada o sr. José Abreu, nosso conterrâneo. O falecido residia em Lisboa, onde faleceu e o seu corpo ficou sepultado. O funeral realizou-se na Sexta-feira.

 

 

Outono veio com má cara

Chegou o Ountono e com ele, desta vez, as chuvas e ventos, bem como baixa de temperatura. Mas as novidades não ficam por aqui. Na verdade não são bem novidades uma vez que já estamos habituados a estas situações na nossa freguesia. Ontem, Domingo, ocorreu uma falha na corrente eléctrica durante algumas horas. Não muitas, é um facto, mas não na melhor altura, pois afectou o horário de almoço. Isto depois de na Sexta-feira ao início da noite já ter dado falhas momentâneas.

 

Críticas políticas com pequenos actos de vandalismo

Aceitemos ou não, quem coloca os políticos em determinados postos é o povo.

Sou a favor da crítica negativa, mais do que da crítica positiva, mas quando esta é num sentido construtivo. E digo isto, porque, sinceras ou não, críticas positivas qualquer um tem coragem de fazer. Já uma crítica negativa num sentido de ajudar a melhorar não é para todos, infelizmente. Sendo a maioria dos mirandenses católicos, certamente que todos aprendemos na catequese que perfeito só Deus, e eu costumo dizer que o é, porque não é humano. Outros preferem dizer que errar é humano.

Todo este rodeio para quê? Ontem deparei-me com uma situação que me entristeceu. Por cima do rosto lavado da paragem de autocarro no lugar do Mosteiro pode ler-se uma crítica referente à presidência da Junta.

Ouviram-se muitos comentários acerca da escolha de cores para melhorar o aspecto daquele abrigo/paragem (no Verão). Agora, fica a minha dúvida. Era melhor uma paragem limpa ainda que com cores que nos levem a preferências de partidos políticos ou ficarmos melhor vistos perante os visitantes da nossa freguesia que veem aquela espécie de escarro em algo que ainda se nota ter sido limpo há pouco?

Longe de opiniões políticas, se queremos o melhor para a nossa terra também a nós compete sermos civilizados.

Autoria e outros dados (tags, etc)





Último comentário

  • Anónimo

    VivaEste servico esta muito irregular....mas e a e...


Notícia mais comentada