Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




A todos os Mirandenses e restantes amigos e seguidores deste blogue a Administração pede sinceras desculpas por não ter cumprido com o prometido - as actualizações mensais (no mínimo mensais).

O mês de Junho foi um mês mais agitado, enquanto que o mês de Julho foi aparentemente mais comum.

 

  •  Falecimento

Faleceu no inicio do mês de Junho o sr. Bento Fernandes, residente no lugar da Vaqueira, casado com D. Maria Castro e pai de Isabel e Manuel Fernandes. O falecido, vítima de doença prolongada, era ex-emigrante do Canadá onde se encontrava à data do seu falecimento, junto dos seus familiares.

 

 Faleceu também a D. Rosa Dantas, viúva, vítima de doença. A falecida era mãe do nosso Presidente de Junta, José Varandas.

 

  •  Parque de Merendas

E o Parque de Merendas é sempre tema de "jornal" neste blogue. Pois é, mas a verdade é que devemos dar valor ao que a natureza nos dá, pois em dias em que o Sol nos torrava a moleirinha e não no sentido figurado, uma vez que a vaga de calor se sentiu também intensamente na Miranda, a verdade é que quem escolheu passar o dia no "nosso Parque" certamente não sofreu boa parte do calor que em muitos locais se fez sentir, chegando o calor a impedir actividades organizadas nos ditos locais. Acredito que uma actividade planeada no Parque de Merendas não teria sido cancelada, pois a boa sombra é apelativa.

  •  Festa de Sto António

A festa de Sto António correu como se esperava que assim fosse - correu bem.

No sábado à noite a festa iniciou, como habitual nas festas e romarias, pela parte religiosa. Por cerca das 21h realizou-se a Missa de procissão de velas e o resto da noite foi animada pelo Grupo Musical "sons do Lima" de Ponte da Barca.

No Domingo aguardava-se a novidade, mas antes disso era momento da fé que deve vir sempre em primeiro lugar e que a Miranda cumpre com devoção e não apenas como obrigação (a meu ver deve dar-se valor ao que assim merece). Por cerca das 15horas iniciou-se a Missa em honra de sto António e de N. Sra das Dores, presidida pelo pároco João Lima e cantada pelo Grupo de Jovens da Miranda. A missa da festa foi transmitida pela rádio do concelho "Rádio Valdevez". A procissão realizou-se de seguida, contando com quatro andores e várias bandeiras. No final do professar da fé deu entrada no palco, para animar a tarde, o Rancho de S.Pedro do Vale de Arcos de Valdevez, acompanhado por alguma chuva. O público não arredou pé e manteve-se para assistir àquela que seria a apresentação da Rusga da Miranda. Após várias músicas do inicial reportório desta rusga o público dançou alguns viras gerais, bem como chulas e canas verdes que fazem reinar as festas mirandenses.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)





Último comentário

  • Anónimo

    VivaEste servico esta muito irregular....mas e a e...


Notícia mais comentada