Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Magusto 2013

11.11.13

"Correu muito bem!" foram as palavras em uníssono do Grupo de Jovens da Miranda, acompanhadas de um sorriso, já ao final do dia.

O cansaço pode reinar, mas apenas quando não se corre por gosto. Ontem na Miranda foram dadas muitas provas disso mesmo.

O Grupo de Jovens da Miranda tem lutado contra muitas marés, mas não têm sido mais fortes as marés do que os marinheiros e pelo sexto (sim sexto ano) consecutivo organizaram o tradicional Magusto com muita castanha, vinho verde e concertinas tocadas bem à moda do Minho.

Muitos foram os que a partir das 14horas aproveitaram o dia de sol e se juntaram nas instalações da Sede da Junta de Freguesia para uma tarde de convívio. Lenha para o fogareiro, travessas a circular no recinto, "quem quer café?", sumos e bolos com fartura, música, gente... respirava-se alegria! A Rusga da Miranda esteve presente e fez mais uma das belas actuações a que já nos acostumou e ainda tivemos a visita de uma comitiva da Câmara Municipal. O Dr. João Manuel Esteves, embora com tempo contado devido a outros compromissos, fez-se acompanhar da Drª Belmira e do Dr. Hélder e testemunhou o ambiente animado que se viveu ontem na Miranda. Dirigiu "lindas palavras" e lembrou os nossos emigrantes através da nossa conterrânea Fernanda Alves, assim como lembrou as anteriores Juntas de Freguesia, fazendo apelo à nossa união.

Ao som da Rusga muitas câmaras filmaram e dispararam flashes, dançaram-se viras, cantou-se com a Rusga.

Já a noite caía mas as concertinas tocavam, as pessoas dançavam, as vozes juntaram-se. Era já bem noite e o frio há muito se fazia sentir quando as últimas pessoas arredaram pé.

Foi sem dúvida um Magusto de orgulhar e o Grupo de Jovens bem o fez notar com todos os agradecimentos feitos (pelos donativos, pela colaboração no assar das castanhas, pelo som, pelas visitas).

 

O recinto estava cheio ainda não eram 15horas

 

O Grupo de Jovens teve a colaboração de amigos e familiares

 

A Rusga da Miranda

 

A recepção ao Presidente da Câmara e colegas

 

A Rusga dançou

 

Do mais novo ao mais velho...assim é que vale a pena viver

 

Assim é mais fácil limpar...e é uma prova de que se comeu bem

 

O Padre João esteve presente

 

O frio chegava, ora de aquecer um pouco com a dança

 

Muito se cantou já anoitecia

 

A nova Junta acompanhou o ritmo

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos cunha a 11.11.2013 às 21:08

Muitos parabéns todos vocês a Miranda é minha terra muito me Orgulho o meu coraçao esta sempre !
Sem imagem de perfil

De Junta de Freguesia da Miranda a 13.11.2013 às 21:00

A Junta de Freguesia agradece a presença de todos. Quer também fazer um agradecimento especial à Câmara Municipal pela sua representação nomeadamente o Sr. Presidente e seus vereadores, ao pároco da freguesia, à Rusga da Miranda que fez a sua primeira atuação na sede da junta desta freguesia e ao grupo de jovens pela organização deste magnifico convívio.
Obrigado a todos!

Junta de Freguesia de Miranda

Comentar notícia





Último comentário

  • Anónimo

    VivaEste servico esta muito irregular....mas e a e...


Notícia mais comentada