Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Falecimentos

Relembramos dois falecimentos ocorridos no mês de Novembro.

No dia 12, faleceu José Leal de Neiva, viúvo, natural e residente no lugar da Vaqueira. Pai de Tiago Neiva, faleceu aos 51 anos de idade. O seu corpo esteve em câmara ardente na igreja paroquial da freguesia onde se realizou o seu funeral, tendo ido a sepultar no cemitério paroquial da Miranda

Em nome pessoal e de toda a família, agradeço a todos pelas homenagens durante as cerimónias fúnebres e todo o apoio prestado à família.

 

Faleceu no dia 24, a D. Maria de Brito e Castro, do lugar de Cotão. Era viúva do nosso malogrado "Tio Zé da armada" e encontrava-se a residir em França com os seus familiares. As cerimónias fúnebres decorreram na igreja paroquial da Miranda e o seu corpo foi a enterrar no cemitério da freguesia, após missa de corpo presente que contou com a realização de Ofício (cerimónia comum nos funerais de descendência familiar).

 

Dia da Padroeira - Nossa Senhora da Conceição

A festa da Padroeira, dia 8 de Dezembro, decorreu à semelhança dos últimos anos. Longe vão os tempos em que desde o dia 7 à tardinha decorria a "Adoração ao Santíssimo", sem interrupção, até à tarde do dia seguinte. Tempos idos, tempos mudados.

No Domingo, dia 7, por ser véspera do Dia de N. Sra da Conceição (padroeira da freguesia) a missa dominical decorreu pelas 15h30, para de seguida ser realizada uma hora de Lausperene (Exposição do Santíssimo Sacramento na tribuna do Altar-mor).

Na Segunda-feira, dia 8, o Lausperene reiniciou pelas 11h30 até às 15h30, sendo feita a adoração por grupos de lugares, tal como nos outros anos, de forma a que estejam sempre pessoas em adoração. Pelas 15h30 iniciou-se missa cantada em devoção a N. Sra da Conceição, seguida de Procissão. A procissão teve bastante adesão e contou com 9 bandeiras e o Páleo.

CAM00212.jpg

 

CAM00210.jpg

 

CAM00211.jpg

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)





Último comentário

  • Anónimo

    VivaEste servico esta muito irregular....mas e a e...


Notícia mais comentada