Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




  • Procissão de velas - Fim do mês de Maria

Começando pela tradicional procissão do fim do "Mês de Maria", mais um ano esta realizou-se e ao contrário do ano anterior voltou aos "moldes tradicionais" - missa e procissão de velas no último dia do mês. Até já há muito quem denomine esta missa de "missa do 31 de maio" em vez de encerramento do "mês de Maria". Ao longo de todo o mês, como habitual a cada ano, fez-se a oração do terço, com a imagem de N. Sra de Fátima no andor, e no dia 31 realizou-se a missa cantada e a procissão de velas. Não haveria nada a dizer se chegados à hora não houvesse falta de grupo coral. Já sabemos que cá na velha Miranda (quase) tudo é avisado do pé para a mão e também sabemos que devido aos compromissos profissionais os (pouquissimos) elementos do grupo coral nem sempre estão disponíveis. Pergunto-me de quem terá sido a falha?! O certo é que a Miranda se situa na região minhota e por isso as mirandenses são mulheres de manga arregaçada e lá se ajuntaram algumas cantando a missa e procissão que teve direito ao último mistério cantado.

 

  • Casa mortuária

Foi assinado protocolo com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez para apoio da construção da casa mortuária. O Presidente da Câmara de Arcos de Valdevez e vereadores responsáveis pelo pelouro estiveram presentes na missa dominical para procederem à oficialização do mesmo.

 

  • Falecimentos

Faleceu, no dia 7, a D. Emília Fernandes de Oliveira, viúva, do lugar do Padrão. O corpo esteve em câmara ardente na igreja paroquial, tendo ido a sepultar no cemitério da freguesia, após missa de corpo presente.

 

Faleceu também o Sr. Domingos Pascoal, viúvo, do lugar de Cendufe, mas residente no Cartaxo. As cerimónias fúnebres decorreram na sua zona de residência onde ficou sepultado.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





Último comentário

  • Anónimo

    VivaEste servico esta muito irregular....mas e a e...


Notícia mais comentada