Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Janeiro/ Fevereiro

  • Os falecimentos infelizmente são das maiores notícias que temos. Revendo os acontecimentos de Janeiro e Fevereiro, faleceram a D. Emília Amorim, do lugar de Agrochão, mas a residir há vários anos com uma "família de apoio social", e a D. Mª de Lúcia, natural de Vilar do Monte (Pte de Lima) e casada com o nosso conterrâneo sr. José Correia, residentes em Viana do Castelo e cunhados do nosso também conterrâneo sr. José Correia Barbosa. Enquanto que a primeira faleceu vítima de doença e em idade avançada, já a segunda foi vítima de acidente que vitimizou também o seu marido em ferimentos graves.
  • Devido a estes acontecimentos (recorde-se que o funeral do sr. Manuel Leal também decorreu em Janeiro) e a juntar-se os dias de chuva intensa que se fizeram até há bem poucos dias, o tradicional cantar das janeiras não foi se realizou.
  • No mês de Fevereiro o Grupo de Jovens da Miranda celebrou mais um aniversário. Mais um ano de actividade a juntar a muito trabalho já feito. Olhando para trás, observa-se muito dinamismo na nossa freguesia devido à existência deste Grupo, que embora tenha as suas dificuldades se vai mantendo activo entre actividades religiosas e/ou culturais.

Fica um vídeo para recordarmos os seus 6 anos de existência.

Março

  • A organização da festa em honra de Sto António (Cendufe) já iniciou o peditório das esmolas para ajuda na realização da mesma. Pede a colaboração dos mirandenses, residentes e emigrantes, para que assim se possa manter mais uma tradição de festas e romarias da nossa freguesia.
  • A Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Miranda voltou ao activo. Realizou-se reunião aberta ao público, no dia 2, para se reactivar a associação mirandense que há muitos anos se encontrava sem actividade. Existem algumas cláusulas para a angariação de novos associados e para votantes. A lista será publicada em breve.
  • No dia 4, dia de Carnaval, um grupo de mirandenses desfilou no corso carnavalesco de Arcos de Valdevez. Mesmo debaixo de chuva, os mascarados estiveram animados ao longo de cerca de 2km de percurso. O tema representado pela Miranda foi o Desemprego e cada elemento escolheu uma profissão para representar. Assim, apareceram as mais diversas profissões desde o mecânico à empregada doméstica, desde o fiscal de finanças ao agricultor (tema bem actual devido à lei das colectas dos agricultores), por entre outros, até o ministro do trabalho e a sua esposa resolveram aparecer. Refira-se que a iniciativa de participação foi da Junta de Freguesia.

 

 

 


 

 

 

  • No dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, foi nos Arcos de Valdevez o Dia dos Arcos TT. Este ano o percurso do passeio anual em motas de todo-o-terreno voltou a passar pela Miranda. Foram muitos os mirandenses que fizeram questão de assistir ao arranque e decorrer deste passeio, mas também muitos foram os mirandenses (emigrantes) que participaram neste passeio por montes arcuenses. 
  • Estava marcada para o dia 9 uma reunião dos compartes de Baldios, na sede da Junta de Freguesia. Contudo, esta ficou adiada para o dia 16 devido à falta do número mínimo de participantes na mesma.

Autoria e outros dados (tags, etc)





Último comentário

  • Anónimo

    VivaEste servico esta muito irregular....mas e a e...


Notícia mais comentada