Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





  • Na última actualização não foi referida a celebração das bodas sacerdotais e natais do pároco João Lima. Fica a referência que no dia 27 de Setembro o pároco da nossa freguesia celebrou 72anos de idade e 46 anos de sacerdócio (e ao serviço da Miranda).

  • Também ainda não tinham sido mencionadas as obras da sacristia (parte de cima), que chegou a estar em estado "crítico" como muitos de nós sabemos.

  • Cemitério tem placa descritiva à entrada. Para quando um espaço para os arrumos de vassouras e garrafões que por ele se espalham?

  • Apreciei, como muitos também o devem ter feito, a colocação de novas placas direccionais nas estradas da freguesia. Refiro-me concretamente às placas colocadas no Mosteiro (na direcção Mosteiro - Arcos de Valdevez) e no Cruzeiro da Devezinha. É que dava ideia que as pessoas só vêm dos Arcos para a Miranda pela mesma estrada e quem vem no sentido contrário tem obrigatoriamente de conhecer as direcções.

  • A Rusga continua activa e tem participado na animação musical de magustos de associações amigas, como é o caso da Associações das freguesias de Padreiro (Sta Cristina e Salvador) e de Cendufe.

  • Embora tenha acalmado um pouco, continua a ser um ano negro para a Miranda - mais dois falecimentos. O do sr António Severo, do lugar de Cendufe, mas a residir em Lar de Acolhimento. As cerimónias fúnebres decorreram na igreja paroquial e o corpo foi a sepultar no cemitério da freguesia. Faleceu também a D. Isabel de Brito e Castro, natural da Devezinha, vítima de doença. As cerinónias fúnebres decorreram na igreja paroquial da Miranda, tendo o corpo sido sepultado, em campa de família, no cemitério paroquial.

  • Mas as boas notícias também devem ser referidas. A Miranda é terra fraca, aliás como todo o país, em taxa de natalidade, contudo recentemente houve um aumento. A presidente da Associação da Miranda e o gerente do Café Califórnia voltaram a ser papás. Votos de muitas felicidades!

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.11.2015 às 11:04

Obrigada Sofia, pela actualização da página, é sempre bom estarmos informados sobre a nossa terra. Beijinhos

Comentar notícia





Último comentário

  • Anónimo

    VivaEste servico esta muito irregular....mas e a e...


Notícia mais comentada