Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Há algum tempo que o povo fala no gosto de ver recuperados os edifícios que em tempos foram as suas escolas primárias. 

O dia chegou e as recordações dos tempos de criança foram relembradas desde o mais novo ao mais velho. Sim, até os mais novos (os últimos a receberem instrução escolar naqueles espaços) sentiram nostalgia e acredita-se que era uma nostalgia tão pura, típica de criança, que envolveram todos os outros.

No dia 7 de Março, enquanto o nosso concelho vibrava com mais um Passeio do Arcos TT (que mais um ano trouxe muitos mirandenses à terra), na Miranda preparava-se um progresso e a celebração de mais uma conquista - a cedência da antiga Escola Primária de Agrochão à Junta de Freguesia da Miranda e Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Miranda para futura Sede desta última.

A cerimónia decorreu ao fim da tarde, na antiga escola, com a presença do Sr. Presidente da Câmara (Dr. João Esteves), Vereadora da Educação (Drª Belmira Reis), Vereador da Cultura / Associativismo (Sr. Olegário Gonçalves), Presidente da Junta de Freguesia (Sr. Fernando Silva), Presidente da Associação R.C.D. Miranda ( Andreia Ribeiro Alves), Pároco da Miranda (Dr. João Lima) e da nossa conterrânea Fernanda Alves (Vereadora da Geminações - Cenon, França). 

Após o discurso e o assinar de protocolos, por parte do Sr. Presidente da Câmara, Sr. Presidente da Junta e Srª Presidente da Associação, seguiu-se um convívio no recinto com um churrasco e caldo verde ao som da Rusga da Miranda, que actuou como animação aos presentes.

Ainda durante o discurso foram algumas as máquinas ligadas com a finalidade de registar o momento enquanto os Presidentes das Entidades e Colectividade representadas apelavam à união, desenvolvimento e progresso.

 

 

CAM00377.jpg

CAM00378.jpg

CAM00379.jpg

DSC_0053.JPG

DSC_0056.JPG

DSC_0059.JPG

DSC_0062.JPG

DSC_0063.JPG

DSC_0064.JPG

DSC_0066.JPG

DSC_0067.JPG

DSC_0069-1.JPG

DSC_0070.JPG

DSC_0071.JPG

CAM00380.jpg

CAM00381.jpg

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)





Último comentário

  • Anónimo

    VivaEste servico esta muito irregular....mas e a e...


Notícia mais comentada