Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O Domingo de Ramos é uma cerimónia católica referente à Páscoa. A cerimónia é iniciada com a benção dos ramos, feitos com oliveira, fitas de palma, alecrim... , que cada pessoa faz (ou compra) a seu gosto. Lembra a chegada de Jesus ao Monte das Oliveiras.

A benção dos ramos decorre no Cruzeiro do Mosteiro e após a leitura de uma passagem do Evangelho, segue-se em procissão para a igreja aos som de cânticos próprios.

Este ano manteve-se a tradicional ordem do Domingo de Ramos, decorrendo outras cerimónias em conjunto. Como o terceiro Domingo do mês coincidia com o Domingo de Páscoa, foi antecipada a celebração do Terceiro Domingo do mês para o Domingo de Ramos. Uma hora antes da missa foi colocada a expossição do Santíssimo Sacramento que se recolheu antes da benção dos Ramos.Recorde-se que a celebração do Terceiro consiste numa hora de adoração ao Santíssimo Sacramento exposto, antes da missa dominical.

Já de si a maior missa do ano, a missa dominical deste dia tornou-se mais longa. Numa cerimónia de missa cantada decorreu uma celebração de Bodas de Ouro. Devido às mais diversas circunstâncias do destino não é muito comum um casal contar 50 anos de casamento, porém no nosso meio ainda se vão celebrando alguns casos. Escolhendo uma cerimónia religiosa pública, o senhor Manuel Freitas e a D. Adelaide, naturais e residentes na nossa freguesia (lugar de Letrigo) celebraram as suas Bodas de Ouro rodeados de familiares  e amigos. Votos de felicidades ao casal e família.

Autoria e outros dados (tags, etc)





Último comentário

  • Anónimo

    VivaEste servico esta muito irregular....mas e a e...


Notícia mais comentada