Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Festa de Natal

19.01.15

O Grupo de Jovens da Miranda tem sofrido várias alterações na sua constituição por diversos motivos da vida pessoal dos seus elementos. Contudo, é persistente e mais um ano organizou a festa de natal da nossa freguesia. Com apoio da Junta de Freguesia e da Associação e com a participação de várias crianças e jovens da freguesia, bem como da Rusga, a tarde do dia 21 de Dezembro foi marcada por risos, danças e reflexão sobre a época.

Com a sala decorada, ao longo da festa, que iniciou cerca das 14h30 com a actuação dos mais pequeninos numa peça de Presépio Vivo, assistiu-se às mais diversas animações. Os pequenitos cantaram músicas de Natal, a Rusga actuou com as suas músicas e com a novidade da adaptação de uma música de Natal, mas fomos surpreendidos com os temas de reflexão sobre o Natal, quando o público se viu envolvido num "Julgamento do Natal" no "Tribunal da Miranda" (ver vídeo) e algumas pessoas do público viram-se também inesperadamente participantes numa peça de comédia intitulada "Bem-vindos à Miranda".

O Presidente da Junta de Freguesia e a Presidente Associação R. C. D. da Miranda foram a palco a convite de deixarem umas palavras e no final foi servido um lanche para todos os presentes e bailarico, como habitual nas festas mirandenses.

Duas particularidades que, por graça e fofoquice, aconteceram este ano: o "menino Jesus" (a quarta representação real do Menino) chorou logo que "nasceu" e o Padre João (que em anos anteriores comparecia, mas por pouco tempo) este ano assistiu desde o início à Festa de Natal.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)





Último comentário

  • Anónimo

    VivaEste servico esta muito irregular....mas e a e...


Notícia mais comentada