Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Este ano, tal como em tantos outros, não houve comissão de festas para a realização das festividadesem honra de Nossa Senhora do Emigrante.

Porém, dada a falta de festas e/ou convívios durante o mês dos emigrantes, a Rusga da Miranda tomou iniciativa de organizar uma pequena festa que tornasse possível o convívio entre os mirandenses.

Assim, no dia 15 de Agosto, muitos mirandenses residentes e emigrantes assistiram à missa em honra de Nossa Senhora do Emigrante (e pelos emigrantes falecidos). A animação eucarística esteve a cargo da Rusga da Miranda, que depois da experiência positiva na missa de celebração do seu segundo aniversário, volta a entoar cânticos populares religiosos ao som da concertina.

Após a missa, que teve início às 15h30, seguiu-se a procissão composta por algumas bandeiras (erguidas por vários migrantes), Cruz, Páleo (também levado por migrantes) e o andor com imagem de N. Sra do Emigrante (transportado por emigrantes), bem como a Rusga e os devotos. A procissão percorreu o trajecto habitual, mas deu volta na capela de N. Sr. dos Perdidos ao invés de ser no Cruzeiro da Devezinha (a esta capela pertencente).

Findas as cerimónias religiosas, deu-se um convívio popular animado pela actuação da Rusga da Miranda que fez vibrar a assistência e aproveitou para continuar a divulgar (e vender) o seu CD lançado em Junho deste ano.

E como em 15 de Agosto é já hábito o tempo entristecer, alguns pingos de chuva começaram a surgir ao fim da tarde, mas nem isso afastou os mais foliões.

 

Fotos disponíveis em:

Festa Agosto 2015

 

 ou neste vídeo: 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)





Último comentário

  • Anónimo

    VivaEste servico esta muito irregular....mas e a e...


Notícia mais comentada