Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Realizou-se no dia 14, Domingo, a comemoração do segundo aniversário da Rusga da Miranda. 

A dar passos de evolução, a comemoração deste ano iniciou-se na missa dominical da freguesia, tendo a Rusga da Miranda se responsabilizado pela animação musical eucarística (em colaboração com o grupo coral) e ofício de leituras.

Após a missa, com cânticos religiosos e outros adaptados do popular com letras escritas pela rusga e adaptadas aos santos patronos, seguiu-se após a hora de almoço a festa popular.

A animação da festa esteve desta vez a cargo da Rusga Padre Himalaya de Cendufe, após abertura pela Rusga da Miranda que apresentou músicas do seu primeiro CD, publicado neste dia.

Carne assada e vinho verde não puderam faltar neste convívio à moda do Minho, que a chuva e trovoada ameaçavam vir saudar. Por este motivo, o local da festa foi antecipadamente alterado para as instalações da sede da Junta de Freguesia, onde, abrigados de imprevistos, se cantou os Parabéns à Rusga aniversariante e se serviu o bolo e champanhe.

O fim da tarde foi ainda mais animado com a actuação das duas rusgas em conjunto. Entre danças e cantares a animação levou até o público a interagir cantando, dançando e até tocando com as rusgas.

 

 

Fica uma pequena passagem em fotos:

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)





Último comentário

  • Anónimo

    VivaEste servico esta muito irregular....mas e a e...


Notícia mais comentada