Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




No passado dia 22 de Junho realizou-se a comemoração do 1º aniversário da Rusga da Miranda, concretizado no dia 16 de Junho. 

A festa decorreu no Parque de Merendas da Poça do Couto e foram muitos os que naquele dia de tempo incerto se juntaram para uma tarde de convívio e desejo de que mais anos se celebrem.

A rusga não teve mãos a medir e, depois de fogareiro aceso, lá estavam uns de volta da carne, outros de volta das sardinhas, outros partiam pão ou distribuiam vinho (sumos) pelos convivas. As concertinas tocaram e animaram aquele cantinho aconchegante da nossa floresta enquanto que outros cantavam, mesmo em volta da carne e sardinhas a assar.

O bolo tamanho XL apareceu e lindíssimo que estava. Os presentes ajuntaram-se mais para o cantar dos Parabéns, já na presença do Sr. Olegário Gonçalves, vereador municipal da Cultura. No final do bolo a porta-voz da Rusga da Miranda, bem como o sr. Presidente da Junta de freguesia e o Sr Vereador da Cultura, discursaram sobre este primeiro aniversário.

A trovoada e a chuva fizeram-se sentir, mas ainda deu para umas tocatas tradicionais.

Contudo, o fim de tarde não foi muito prazeirozo e o povo dispersou... mas boda molhada boda abeçoada e que o ditado popular seja de facto real.

 

A Rusga unida das decisões e confecções

 

 

 

 

 

O Padre João esteve presente, apesar dos seus compromissos sacerdotais

 

 

Sempre trabalhadores e animados

 

 

 

Parque cheio

 

 

 

 

 

Sempre prontos para a foto

 

 

 

O bolo 

 

O pasteleiro não é mirandense, mas acaba por ser devido a afinidade familiar

 

 

Os tocadores e animadores 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:





Último comentário

  • Anónimo

    VivaEste servico esta muito irregular....mas e a e...


Notícia mais comentada