Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Miranda - freguesia serrana, ligeiramente a sudoeste da vila de Arcos de Valdevez. Com uma beleza panorâmica encantadora e muitas histórias de uma população, na sua maioria, idosa.
VivaEste servico esta muito irregular....mas e a e...
"Correu muito bem!" foram as palavras em uníssono do Grupo de Jovens da Miranda, acompanhadas de um sorriso, já ao final do dia.
O cansaço pode reinar, mas apenas quando não se corre por gosto. Ontem na Miranda foram dadas muitas provas disso mesmo.
O Grupo de Jovens da Miranda tem lutado contra muitas marés, mas não têm sido mais fortes as marés do que os marinheiros e pelo sexto (sim sexto ano) consecutivo organizaram o tradicional Magusto com muita castanha, vinho verde e concertinas tocadas bem à moda do Minho.
Muitos foram os que a partir das 14horas aproveitaram o dia de sol e se juntaram nas instalações da Sede da Junta de Freguesia para uma tarde de convívio. Lenha para o fogareiro, travessas a circular no recinto, "quem quer café?", sumos e bolos com fartura, música, gente... respirava-se alegria! A Rusga da Miranda esteve presente e fez mais uma das belas actuações a que já nos acostumou e ainda tivemos a visita de uma comitiva da Câmara Municipal. O Dr. João Manuel Esteves, embora com tempo contado devido a outros compromissos, fez-se acompanhar da Drª Belmira e do Dr. Hélder e testemunhou o ambiente animado que se viveu ontem na Miranda. Dirigiu "lindas palavras" e lembrou os nossos emigrantes através da nossa conterrânea Fernanda Alves, assim como lembrou as anteriores Juntas de Freguesia, fazendo apelo à nossa união.
Ao som da Rusga muitas câmaras filmaram e dispararam flashes, dançaram-se viras, cantou-se com a Rusga.
Já a noite caía mas as concertinas tocavam, as pessoas dançavam, as vozes juntaram-se. Era já bem noite e o frio há muito se fazia sentir quando as últimas pessoas arredaram pé.
Foi sem dúvida um Magusto de orgulhar e o Grupo de Jovens bem o fez notar com todos os agradecimentos feitos (pelos donativos, pela colaboração no assar das castanhas, pelo som, pelas visitas).
O recinto estava cheio ainda não eram 15horas
O Grupo de Jovens teve a colaboração de amigos e familiares
A Rusga da Miranda
A recepção ao Presidente da Câmara e colegas
A Rusga dançou
Do mais novo ao mais velho...assim é que vale a pena viver
Assim é mais fácil limpar...e é uma prova de que se comeu bem
O Padre João esteve presente
O frio chegava, ora de aquecer um pouco com a dança
Muito se cantou já anoitecia
A nova Junta acompanhou o ritmo
VivaEste servico esta muito irregular....mas e a e...