Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




  • Falecimento

Relembramos o falecimento da D. Glória Rodrigues Codeço, em 22 de Setembro. A falecida era sogra do nosso conterrâneo e residente Abílio Caldas Leal. A residir com familiares, o seu falecimento deu-se por causas naturais, aos 98 anos, sendo uma das pessoas, da nossa freguesia, com mais idade. A missa de corpo presente e o funeral decorreram na igreja paroquial da Miranda, tendo o corpo ido a sepultar no cemitério da nossa freguesia.

  • Rusga da Miranda

No dia 20 de Setembro, a Rusga da Miranda participou pelo segundo ano na Romaria de Nossa Senhora da Porta, na Igreja da Misericórdia, em Arcos de Valdevez. A Rusga actuou no adro daquela igreja durante a exibição da Festa das Rusgas e após a sua actuação cantou e dançou em convívio com as demais rusgas participantes e romeiros presentes.

P2172695.JPG

 

  • Poça do Couto - Parque de Merendas

Em breve serão adiantadas notícias sobre projectos relacionados com o parque de merendas da Poça do Couto. Por enquanto, refere-se a continuidade de procura por parte de vários grupos (famílias, associações, amigos,...) para passarem um dia ou tarde de diversão na nossa freguesia. As freguesias vizinhas têm-no valorizado e há bem pouco tempo foi exemplo dessa escolha um grupo de Rio Cabrão.

 

  • Mirandenses

Já foram referidos, neste blogue, vários nomes de mirandenses, residentes ou migrantes, que por motivos profissionais ou de lazer se destacam em alguma actividade e outros nomes hão-de surgir.

Desta vez a notícia, ou o lembrar da mesma para os que já sabem, é sobre o nosso conterrâneo José Maria Lopes. Um  mirandense que não nega as raízes e gere um Grupo numa rede social sobre a Miranda ( Miranda, terra de sonhos e tradição, no Facebook).

José Maria Lopes é Sargento-Chefe na Base Aérea nº 5, sediada em Monte Real (Leiria),onde exerce as funções de Chefe de Hangar de Manutenção da Esquadra 201, Falcões, e da Esquadra 301, Jaguares, da frota F-16, tendo sido condecorado com Medalha de Mérito pelo seu profissionalismo, competência e zelo.

A cerimónia militar realizou-se no passado dia 10 de Outubro, Dia de Unidade, na referida Base Aérea, durante a qual o Chefe de Estado Maior da Força Aérea, Sr. General José António de Magalhães Araújo Pinheiro, condecorou com Medalha de Mérito Aeronáutico o Sargento-Chefe José Maria Amorim Lopes.

Por curiosidade e explicação aos menos entendidos na área fica a explicação do significado de atribuição desta Medalha. A medalha de Mérito Aeronáutico é uma medalha militar portuguesa, criada a 11 de Outubro de 1985, que se destina a galardoar os militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que, no âmbito técnico-profissional, revelem elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da Força Aérea Portuguesa.

Ao nosso conterrâneo ficam as nossas felicitações.

10743391_587683778021672_664574288_n.jpg

10799476_587683774688339_140482981_n.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





Último comentário

  • Anónimo

    VivaEste servico esta muito irregular....mas e a e...


Notícia mais comentada