Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Miranda tem dado mostra de actividade e não deixou que a época do S. Martinho passasse despercebida na Miranda. À semelhança do que se tem feito desde há alguns anos, no passado Domingo a Miranda celebrou esta quadra de convívio entre castanhas assadas, mas desta vez sob organização da Associação da freguesia.

O magusto realizou-se no recinto das instalações da Sede de Junta de Freguesia e teve início pelas 15 horas. Recorde-se que a nova Direcção desta associação é ainda recente e consequentemente ainda não tem espaço próprio, mas com o apoio da Junta de Freguesia e actuação da Rusga da Miranda o recinto tornou-se acolhedor apesar do frio.

Antes da hora marcada já muitos eram os que se encontravam no local entre preparativos e convívio.

Já na presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Dr. João Manuel Esteves, e da srª Vereadora Belmira Reis a Rusga deu início à sua actuação e de seguida procedeu-se aos habituais discursos e agradecimentos. O Sr. Preseidente da Câmara iniciou o discurso enaltecendo em muito a nossa freguesia nomeadamente pela sua beleza natural. Após o agradecimento da Srª Presidente da Associação (Andreia Ribeiro Alves) e do Sr. Presidente da Junta (Fernando Silva), o sr. Prseidente da Câmara pediu que se ajuntassem para uma foto de grupo.

Discursos feitos, a Rusga fez um intervalo para o que dá nome ao convívio - o degustar das castanhas assadas. Entre castanhas, figos, bolos, sumos, vinhos e outras delícias, o povo passou mais um bocadinho agradável daquela tarde fria de Outono em que o Sol teimava em se esconder e aparecer sorrateiramente fazendo contraste na temperatura que se fazia sentir.

Já mais tarde, a Rusga retomou a sua actuação, mas o povo teve vergonha em dançar levando assim a que os elementos da rusga abrissem o baile. Assim, a Rusga procedeu primeiro ao sorteio de um Cabaz (Presunto, broa e garrafão de vinho) que já havia sido anunciado e só depois se deu o baile. Enquanto uns dançavam outros cantavam e tocavam e a animação foi geral. 

A Associação soma assim mais uma actividade positiva na cultura e desenvolvimento da freguesia e a Rusga fez as delícias do povo na animação musical. Nesta participação destacou-se o jovem Davide Cunha que pela primeira vez acompanhou a Rusga na tocata de concertinas e a tempo inteiro, dando assim descanso às suas castanholas como estavamos acostumados. Com isto afirma-se que a rusga tem vindo a fazer evoluções. 

P1152788.JPG

P1152786

P1152773

 

P1152795

P1152802

P1152798

Mais fotos nos álbuns "Magusto 2014" e "Galeria de Fotos"

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





Último comentário

  • Anónimo

    VivaEste servico esta muito irregular....mas e a e...


Notícia mais comentada